Inspiração de Fotografia

Rocker in Love Fotografia

1jWY-6wnzGIgaJecC2wcXcrFQgpaURwZl_phf_rVebw

Um dia, navegando pela internet, nos deparamos com o trabalho da família Rocker in Love: pai, mãe e filho viajando pelos EUA e fotografando casamentos. Foi amor total e a primeira vista. Além de terem uma história incrível, o trabalho é absolutamente maravilhoso e tem tudo a ver com a gente.

Acho que vocês devem estar curiosos pra saber um pouco mais sobre eles né? Como assim uma família que atravessa um país clicando casamentos?

GeBGiW2yuPhSwfIih5wBY4S9MiTp65P__1upuiul3cM

7u9kaO50tXHVeUkUIvw9sXzawpeRNBH8k-jjQXuv7ME,m3_OkHYmjUgL48qtn7y1UVWW51c-QwU5sNa-5l9KdSM

A Grasi e o Dani são de Londrina. Os dois, já namorando, se mudaram para Curitiba e juntos abriram uma produtora de filmes e fotografia.

O casal teve um filho (lindo por sinal), o Otto e em 2010 decidiram se mudar novamente, só que dessa vez o destino foi os Estados Unidos. Foram atrás de uma nova vida, novas experiências e com uma ideia (sensacional) na cabeça: lançar um livro documentando os casamentos na América.

“Estávamos bem estabilizados no Brasil, o que fez a decisão de ‘largar tudo’ ser muito difícil mas, por outro lado, a rotina e o fluxo de trabalho intenso mostravam que não era isso que queríamos para nós, nosso filho e como artistas no sentido de liberdade, aventura e entusiasmo. Essa renovação no olhar é deliciosa”. Conta o casal.

kq1pxeVtU2IFirwKYPaLwmy6fdpi6dWP5DkTj0ue63c

zAtuId4JuxEZ994tEAad5AgFzF8cUye9vjZ4g1SZKVE

A partir dessa mudança novos projetos começaram a tomar forma, como o US Wedding Tour, que tem como intuito viajar por 50 estados americanos fotografando casamentos. “Não conhecíamos ninguém da área de casamentos e teríamos que recomeçar do zero. Já nos primeiros eventos que fizemos na Florida, ficamos fascinados com o DIY (Do It Yorself) e a diferença entre os casamentos era surpreendente. Imagina rodar os EUA e ver tudo isso em uma escala maior?”

O DIY é um estilo de casamento muito comum nos USA, são cerimonias mais informais onde os próprios noivos cuidam de quase todos os detalhes.

_0IJ0GR5Q4PgQtwq1rnU0p1XCH9NQhK1iVdqJSu8LFI,P7IzNASma7Io5gai1Unn2RClb-9FaC66n20GeKJ-UTM

Jxnl4XrAg4h-8FfALW7hBuekyKTX8KxmRvAafBaR1vw

wi0-Xui3XUFCqa7g4zsEkBDNdPlrVSDgLPfXSSJCsdw

Esse projeto que começou em 2015 irá seguir até 2016 e a ideia é que eles já tenham fotografado em todos os estados.

Para que tudo funcionasse o casal precisou planejar direitinho todas as viagens. A principio compraram um trailer que acabou quebrando antes de mesmo da partida. Então substituiram por uma van, bem menorzinha porém bem mais prática. “Do planejamento até a partida foi mais de um ano. Acreditamos que quanto melhor planejado menos surpresas desagradáveis e mais diversão. Mas, como diz um ditado aqui ‘a gente planeja e Deus dá risada’, certo? Tivemos e ainda temos muitas adaptações, e vamos resolvendo uma a uma. Tínhamos um roteiro idealizado mas, a partir do momento que os clientes foram entrando em contato, a gente foi adaptando o itinerário com a data deles, e no fim o tour virou um “zig zag” divertidíssimo pelo país”.

yhNv70qp_pURi6A8wP9IWslML2WietlgAYc3qeVziIk

JcDRVk8ur6PTvni1y8ePqqjT9dIEfhZagWQ3rmPfy9U

FNLu_N_oDhkboLyvP9CGfRiy4oLYtnaoj6Tno5m9qn8

Todas essas viagens vem trazendo muitos aprendizados que eles dividem com a gente: “Trabalhar em família com casamentos, já economiza muito em psicologia conjugal, impossível passar um longo período brigando quando se está rodeado de tanto amor. Na verdade, o tour nos proporciona vários momentos de reflexão, faz a gente parar e pensar no que é realmente importante, no que queremos como profissionais, como família, como indivíduos… Fez a gente ver outras possibilidades de estilo de vida e quem resumiu isso melhor foi o nosso filho de 8 anos. Uma amiga perguntou a ele ‘o que você está achando disso?’. E ele disse: ‘Eu estou amando”. A gente não precisa muito para ser feliz. Por um lado moramos em uma van e por outro moramos no mundo inteiro’” <3 Concordamos muito!

t8fGxnZ5eS3sWG-6HSu0T-vbOVh_F1dSa3mgL9lrjd0

N0VXUviB84QQq5aLt_2RNGxN2rcON03iGd7kuFh8Yqw

14cITHA2_0JW-PTMwPxxdvpkhpzvoxIqkp8dC2q2fYw

aNwGTGkBiz9cyCOsR7o1QZsUIoe5HY5Xzz5wXnmM_IE

Das curiosidades sobre os casamentos, o casal nos conta: “é universal: todo casamento sempre tem algo que surpreende. A gente já espera o inesperado. A gente vê tanta coisa entre um turbilhão de emoções, sonhos e lembranças que estão passando e nos remete ao simples: casamento é o maior acontecimento de uma família. Existem vários outros acontecimentos importantes e decisivos entre o nascimento e a morte mas, a celebração do casamento com amigos e família é único (independente do felizes para sempre ou não) e a fotografia é fundamental! No dia seguinte, quando tudo passou, é em nós – no nosso trabalho – que o casal, a família, irão pensar”

Para acompanhar mais do dia a dia encantador dessa família é só seguir na fanpage deles ou no instagram.

Voce vai amar tambem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *