Mini wedding

Mini Wedding – O que muda em valores de um casamento tradicional

Eu e o Leo nos casamos num mini-wedding para 60 convidados. E, por gostar muito desse estilo de casamento, já postamos aqui no blog muitas dicas e informações para ajudar outras noivas que compartilham do mesmo desejo.

Para muita gente mini wedding é sinônimo de casamento barato. É aí que as pessoas se enganam. Ouvimos muitas noivas se queixando “Mas o meu casamento é mini, por que cobrar tão caro por isso ou aquilo?”. Algo mais íntimo e menorzinho pode ser, inclusive, muito mais caro. O fato é que há certos tipos de serviço em que não importa o tamanho do casório: o preço será o mesmo.

Pra ajudar quem está pensando num mini wedding, resolvemos fazer uma listinha de coisas que sim, podem ter seu valor alterado pela quantidade de convidados.

Lembrando que é considerado um mini wedding o casamento que tem até 80 convidados. Fora do Brasil esse número cai pela metade!

Quem opta mais por esse formato são noivos que querem economizar em alguns itens, que já moram juntos, casais que já se casaram uma vez e se separam e aqueles que querem algo mais discreto e menor pela essência de ser mais íntimo, mais próximo dos convidados.

chic3

Duas coisas podem interferir diretamente no valor do seu casamento quando ele é pequeno:

1 – Elementos DIY. Quanto menos gente, maior é a possibilidade de você mesma fazer lembrancinhas, elementos de decoração, convites, etc… Dá pra economizar uma boa grana aí e ainda dar seu toque pessoal.

2 – Casamento em casa. Tendência que vem com tudo no ano que vem, casar em casa elimina o aluguel de um espaço. Mas não dispensa uma decoradora e o aluguel de certas coisas (cadeiras, mesas, luz, gerador, etc…). Precisa por na ponta do lápis. As vezes o lugar que você pensou em alugar já tem todos os elementos e acaba saindo mais em conta ou dando algumas vantagens.

Além dessas dicas, fizemos listinhas de ítens que interferem ou não no orçamento do seu casamento se ele for um mini-wedding:

 

mini-1

Mini-Wedding – Itens que NÃO MUDAM o preço:
Tem alguns elementos que não estão ligados a quantidade de convidados. Tanto faz se seu casamento terá 80 convidados ou 200, esses itens não irão sofrer nenhum interferência por causa disso:

– Vestido de noiva
– Traje do noivo
– Acessórios (jóias/véu/grinalda/etc)
– Bouquet
– Maquiagem
– Penteado
– Topo do Bolo
– Cerimonialista
– Arte do Convite

mini3

Mini-Wedding – Itens que PODEM TER alguma alteração no preço:
Alguns profissionais tem uma tabela com um preço básico que tem a ver com hora trabalhada, valor do equipamento e experiência do profissional. Pode ser que seu casamento, por ser menor, com menos horas de festa, etc, esse profissional conceda algum tipo de desconto, porém isso vai muito de acordo com cada negociação :

– Fotógrafo – Se o casamento tem menos horas e menos pessoas, isso pode interferir no preço. Mas não espere uma grande economia.
– Vídeo – A mesma coisa.
– Decoração – O profissional irá se dedicar ao seu casamento da mesma forma como se fosse um de tamanho normal. O que muda é a quantidade de itens para a decoração (que você mesma pode ajudar fazendo DIY).
– Cobertura – O preço de instalação é o mesmo, mas seu tamanho varia de preço.
– Bolo de Casamento – Também pode sofrer alteração de valor por causa do tamanho.
– Impressão do convite – Pode ser até proporcionalmente mais caro se for em uma quantidade menor.
– DJ e banda – Períodos menores e  horários alternativos podem dar algum tipo de desconto.

mini4

Mini-Wedding – Itens que MUDAM o preço:
Os itens abaixo sofrem alteração no valor pois estão diretamente ligadas a quantidade de convidados.

– Assessoria – Algumas empresas são especializadas em mini-wedding e podem sim ter um preço um pouco menor, mas geralmente casamentos mais ítimos tem muito mais detalhes e particularidades que um casamento tradicional então procure uma empresa especializada no assunto.
– Doces/Bem-Casados – O cálculo está diretamente ligado ao número de convidados. Quanto menor o casamento, mais barato fica.
– Bebidas – mesma coisa.
– Buffet – mesma coisa.
– Local – Lugares que são menores costumam ter um valor bem mais atrativo.
– Flores para a decoração – Lugares menores exigem menos flores.
– Lembrancinhas

Voce vai amar tambem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *