sua decoração de casamento

DIY – Faça você mesma

No meu casamento eu fiz várias coisas eu mesma da decoração. Isso por várias razões:

Número 1: economia. Sai muuuuito mais em conta você mesma fazer.

Número 2: várias coisas que eu queria não estavam à venda aqui no Brasil. Por isso resolvi, indo algumas vezes em armarinhos e na 25 de março, comprar materiais e botar a mão na massa. Um pouquinho de habilidade manual e resolvido!!

Número 3: é muito mais legal ver algo que faça parte da decoração do seu casamento que você mesma tenha feito. Além disso é uma ótima desculpa para juntar a família e amigas para ajudar a fazer o painel de fotos ou o agradecimento para os convidados, por exemplo.

Aqui vão algumas ideias bem legais que não precisa de muita habilidade e nem muito tempo para fazer. DICA: fazer um pouquinho por dia pode ser uma boa alternativa para quem não tem muito tempo livre na agenda. Você pode trocar a novela pelos trabalhos manuais, por exemplo, garanto que vai ser muito mais divertido ;-)

diy

Molduras vazadas para decoração do altar. Lindo, baratinho e super criativo.

 

diy3

Painel de flores tingidas para fazer de fundo na hora das fotos!! Fiquei apaixonada por essa.

 

diy6

Prender penas aos fios de iluminação do salão, o efeito é LINDO e essas lanternas coloridas penduradas em árvores, perto do altar por exemplo, dão um toque todo especial na decoração.

 

diy7

Brincar com diferentes texturas de tecido é uma escolha sempre legal. Aqui eles penduraram vários tecidos com transparência em bastidores de madeira. Perfeito <3

 

diy5

E escrever uma carta de amor ou um poema lindo em um fundo infinito e fazê-lo de fundo para as fotos do casal e convidados!! AMEI essa ideia.

 

diy2

Casamento ao ar livre é sempre mais inspirador. Olha que lindo que fica essas fitas ou linhas com bolinhas amarradas nas árvores. Super simples e o efeito é maravilhoso.

 

diy8

Esse eu achei um dos mais simples e mais legais. Coração feito com papel cartão ou cartolina e um monte de barbante enrolado. Os barbantes podem até ser tingidos de uma cor que combine mais com sua decoração. Fica muito muito, muito legal.

 

diy1

Mais uma vez tecido. Nesta eles envolvem vidros de palmito, picles, geléia e colocam uma vela dentro. Esse dá até para ter em casa depois.

 

diy4

Quadro de flores de papelão todo branco. Elegante, moderno e fácil de fazer que vira painel maravilhoso na sua decoração.

 

Tá vendo que com um pouco de criatividade e mão na massa você pode fazer coisas lindas e únicas. Ninguém mais vai ter igual ;-)

Voce vai amar tambem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    • Caramba! Tudo que eu desejo para quando me casar! Romantismo, rusticidade, ar livre…obrigada pelas dicas! Amei! Já sei como vai ser tuuuuuudo!

  1. Que lindo!!!!! Muito criativo, diferente e inspirador. Obrigada por compartilhar. Fiquei curiosa de como faz o segundo e o último painel. Lindos!!! Parabéns!!!