Dicas de Beleza

Dia da Noiva – Arrumando-se em casa

dia1

Hoje vou falar de um assunto que conheço muito bem: o Dia da Noiva. Afinal de contas, como maquiadora, participo da preparação de muitas delas.

Na hora de decidir onde se arrumar para o grande dia podem surgir algumas dúvidas que dificultam a melhor escolha. Com certeza essa não é uma questão tão simples quanto pode parecer e a decisão quase sempre é baseada em gostos pessoais.

As principais opções são:

– Em casa: pode ser na sua, na de alguma amiga, mãe, madrinha, etc…

– Em um hotel

– No salão de beleza

Hoje vou falar um pouco sobre vantagens, desvantagens e algumas dicas que podem ajudar a deixar o ambiente mais pessoal e prático para esse dia tão especial:

Como o post ficou ENORME, resolvi dividí-lo em 3 partes, hoje vou falar sobre o Dia de Noiva em casa.

na2

EM CASA
O seu espaço, o seu cantinho. Nada mais gostoso e tranquilo para fazer o seu grande dia.

Vantagens: Privacidade, exclusividade, conforto, a sua família pode ficar toda unida e as fotos do making of ficam super pessoais.

Desvantagens: Falta de espaço, estrutura e pode haver um limite de pessoas para serem atendidas por profissionais de beleza.

Dicas:
* Se a escolha for fazer em casa (que foi a minha no meu casamento), junto com amigas e família, contrate alguém para te ajudar na organização, comes e bebes. Nesse dia o seu foco deve ser relaxar.

* Espaço e luz são as palavras-chave. Pense que, além do pessoal da beleza, fotógrafos e cinegrafistas também estão lá pra registrar tudo. Reserve um espaço livre para cada maquiador contratado. Uma mesa por volta de 1,5m x 2,0m (Nós sofremos muito quando o espaço é pequeno, isso pode até atrapalhar o trabalho e atrasar a noiva), com tomada próxima e MUITA luz (de preferência perto de uma grande janela). O quarto nunca é uma boa opção, a não ser que ele tenha muito espaço. Se arrumar no banheiro está fora de questão. O ideal é a sala mesmo.

* Faça uma playlist bem animada. Música interfere totalmente no clima e humor das pessoas.

* Se estiver muito calor o ideal seria deixar o ambiente fresco com janelas abertas, ventiladores ligados ou, se tiver, o ar-condicionado bombando.

* Encontre um lugar com bastante luz para pendurar o seu vestido. Se houver making of, as fotos ficam lindas.

* Decore a casa com muitas flores, além de trazer uma energia especial elas fazem toda a diferença dos registros.

noiva

Voce vai amar tambem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *