Decoração de Casamento – Mesa dos Convidados

Inspiração de decoração

01.11.2013

 

O post de hoje foi feito pensando na decoração da mesa dos convidados e alguns dos detalhes que envolvem essa importante parte das festas de casamento.

Claro que ela seguirá a mesma linha geral da decoração. Mas você pode incluir alguns detalhes originais e que vão dar personalidade a este momento. A Noiva de Botas dá algumas sugestões:

- Talheres unidos por uma fita ou pedaço de tecido

- Guardanapos de pano envolvendo os talheres e com um ramo de Alecrim ou de Lavanda para decorar.

- Arranjos baixo de flores ou até mesmo flores e pétalas diretamente na mesa.

- Menus originais sobre o prato.

- Mistura de cores, tonalidades e texturas diferentes. Pense que a decoração das mesas faz também parte do seu casamento.

Falamos com a assessora Gisele Freitas para pegar mais algumas dicas preciosas. Veja o que ela diz. “O estilo do jantar escolhido vai dá a regra de como a mesa vai ser montada, em um jantar tradicional, por exemplo, o sousplat não pode faltar, ele pode ser de tecido, prata, ratam, etc.
O jogo americano não é um item obrigatório. Se o jantar é mais descontraído, na mesa pode constar um prato, guardanapo, talheres e taças. Em até alguns casos, o prato fica ao lado do buffet e na mesa o guardanapo fica no lugar do prato. Você pode até incluir algum detalhe nele.”

mesa1

mesa2

mesa3

mesa4

mesa5

mesa6

mesa7

mesa8

mesa9

mesa10

mesa11

mesa12

mesa13

mesa14

mesa15

mesa16

mesa17

 

Leia também: