Tema Cores

Decoração de Casamento – Tons Pastel

 

Podemos dizer que os tons pastel são as versões mais suavizadas e leitosas de todas as cores. Tecnicamente, são tonalidades saturadas de branco. São muito usados para simbolizar o feminino e para representar o universo “Girly”. Também são bem explorados pelos filmes, campanhas publicitárias e até coleções de famosos estilistas como uma cor muito feminina e cheia de personalidade.

Então enganou-se quem pensava que esses tons suaves não marcam presença ou não tenham um certo “peso” quando falamos sobre decoração de casamento.

Recentemente você viu aqui um post de casamento inspirado no filme de Sofia Coppola: Maria Antonieta (2006) que explora muito bem esse universo. Desde os vestidos, doces e bolos, até vários elementos de decoração. Mais duas inspirações que eu adoro e traduzem muito bem essa delicadeza e força são as coleções da Chanel verão 2012 e da Louis Vuitton, também do verão 2012.

Hoje separei várias referencias nessas tonalidades só que, diferente do post sobre o filme Maria Antonieta, mostrarei como essas cores também podem ser usadas de uma forma mais simples, misturadas com elementos como juta, vidro e madeira. Tenho certeza de que vão gostar.

pastel1

pastel2

pastel3

pastel4

pastel5

pastel6

pastel7

pastel8

pastel9

pastel10

pastel11

pastel12

pastel13

pastel14

pastel15

pastel16

pastel17

pastel18

pastel19

 

Voce vai amar tambem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá ,
    Gostaria de dizer que adoro o blog de vocês e vejo todo dia!
    Trabalho como assistente de estilista que é da área festas e noivas,
    Só passei para dar um toque na questão da escrita: na verdade a pronuncia correta é Tons Pastel (que levam esse nome por causa do pintor de sobrenome Pastel). Obrigada por posts e referências tão lindas. Beijo de uma fã!