Inspiração de decoração

Casamento Mexicano

“La muerte está tan segura de alcanzarte, que te da toda una vida de ventaja” (a morte tem tanta certeza de que vai te pegar, que te dá uma vida inteira de vantagem) Esse é um ditado popular mexicano que exprime muito bem o costume de celebrar com os entes mais queridos aqueles que já se foram.

Para os mexicanos, entre dia 31 de outubro (hoje) e 02 de novembro, a tradição popular diz que os mortos descem a terra e são recebidos por familiares com tudo que ele mais gostava: muita comidas, bebidas, flores e músicas. Ao invés de chorar, é dia de comer, beber e celebrar.

E uma festa que celebra os mortos pode ser representada em um casamento? Sim. Pois é, as famosas Caveiras Mexicanas (símbolo máximo do Dia de Los Muertos) trazem a simbologia do que é eterno. Muitos casais até usam essas caveiras para celebrar a união, o amor para sempre, muito além da vida.

Por ter um significado tão lindo resolvemos mostrar alguns detalhes de uma cerimônia de casamento Mexicano. Além da comida super saborosa, as festa são muito coloridas, cheias de vermelhos, verdes, rosas, azuis e claro, Laranjas.

As típicas suculentas não podem faltar, assim como as bandeirinhas mexicanas chamadas de Papel Picado, que contam um pouco da história do casal em recortes (a gente até já falou por aqui).

Entre Maracas e um belo par de Sombreros, não tem como uma festa inspirada em uma cultura tão alegre e festiva não ficar linda.

O que a gente mais gosta:

– Flores coloridas decorando as cadeiras

– Cactus nas mesas e dado de presente para os convidados.

Fitas coloridas decorando a parede e servido de fundo para as fotos.

– Foto dos noivos com Sombreros.

– Brincadeira de customizar as Maracas.

– E claro, Tequila ;-)

mexico1

mexico2

mexico3

mexico4

mexico5

mexico6

mexico7

mexico8

mexico9

mexico10

mexico11

mexico12

mexico13

mexico14

mexico15

mexico16

mexico17

mexico18

mexico19

Voce vai amar tambem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *