Beleza de Noiva

5 DICAS para NOIVAS que se arrumarão no local do casamento

Olá noivas de botas, tudo?

Você vai se casar longe de onde mora e está pensando em se maquiar, fazer penteado e se arrumar no local onde irá se casar?

Muitos espaços como buffets, fazendas e espaços de casamento já possuem um local específico onde a noiva pode se arrumar e ainda trazer mãe, sogra e madrinhas para passar esse dia de beleza, tão especial e divertido, com ela.

Mas para que isso seja tranquilo e sem nenhum contratempo, separei 5 DICAS super importantes para você:

851a63a86aac70eeca67c9cb1e7d0a94

1 – Quantas pessoas cabem ao mesmo tempo no local
Como eu sou maquiadora, vivo viajando pelo Brasil fazendo noivas em todos os locais e espaços e sempre digo isso, o local precisa comportar todos os envolvidos no dia de forma confortável. Essas pessoas não são somente a noiva e o profissional de beleza, tem o fotógrafo, as vezes um assistente, a pessoa que fará o vídeo e se houver mais pessoas que farão a beleza com a noiva, com certeza deve ter espaço, bancada(mesa) e cadeiras para as outras pessoas e mais espaço de trabalho para outros profissionais. As vezes em um mesmo local tem 6, 8 ou até 10 pessoas… Então analise bem se o local comportará todas.

2 – Estrutura elétrica
Tomadas 110v ou 220v?
Quantas tomadas existem no local? Elas aguentam dois ou mais secadores, iluminação e outros aparelhos ligados, todos ao mesmo tempo?
Parece um detalhe bobo, mas a estrutura elétrica é super importante para manter todos os profissionais trabalhando, a agenda sempre no tempo e tudo de forma super harmônica. É aquele detalhe que ninguém vê, mas quando começa a dar trabalho, chave geral cair ou queimar aparelhos o dia pode se torna um caos.

3 – Iluminação do local
Sempre a iluminação natural é a mais indicada, mas mesmo assim, dependendo do horário do casamento é preciso de uma iluminação extra,
Eu por exemplo sempre levo o Ring Light mas não são todos os profissionais que tem uma iluminação profissional para levar, então na visita técnica, feche as janelas do local, ascenda as luzes e se veja no celular, tire uma selfie para ver se a luz artificial também é suficiente para fazer sua maquiagem, se arrumar e fazer as fotos de making of com um resultado bacana.

4 – Mobiliario e Espelho de corpo inteiro
O local já deve ter um mobiliário como cadeiras, sofá, mesas de apoio, espelhos de corpo inteiro, tudo que seja bonito, harmônico e que tenha haver com o clima de noivas.
Se não tiver, veja com a sua decoração como pode deixar o local mais bonito, pois além de receber a noiva, família e algumas amigas, o local também sairá bastante nas fotos de making of, então é legal que os móveis estejam em ótimo estado, tenha flores, que seja bonito e agradável.

5 – Local arejado
Mesmo se no seu dia o tempo estiver mais fresquinho, certifique-se que o local seja bem arejado. Na hora que os secadores ligam ou comece mesmo a encher de profissionais, o local começa realmente a esquentar. Então as opções são ar condicionado (ventilador não resolve e no verão essa é realmente a única opção) ou um local deve ser super arejado e bem fresco. Isso vai ajudar muito a te deixar mais tranquila, calma e sem suar, que as vezes até o nervoso ajuda a gente transpirar mais do que o normal.

Eu acho a opção de se arrumar no local do casamento é super prático para todos mas realmente deve ser uma opção segura para a noiva e todas que utilizarão o espaço.

Com essa listinha em mente, tenho certeza que você ficará bem mais tranquila e seu dia de noiva vai ser MARAVILHOSO!!! <3

Voce vai amar tambem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *