Dicas de Casamento

10 Regras e tradições de casamento que estão se tornando opcionais

 

Nós estávamos lendo um blog de casamento quando nos deparamos com esse post.
Antes de mais nada, achamos que casamento tem que ser como os noivos quiserem. Sem essa de coisas pré-estabelecidas ou formalidades desnecessárias. Que o dia deles seja pensado e planejado de acordo com suas ideias e não com as regras de outras pessoas.

Independente se o casamento for mais tradicional ou moderno, hoje em dia precisamos cada vez menos seguir todas esses protocolos, tradições e superstições que foram passadas de geração em geração (AINDA BEM!!!)

Nunca se esqueça que esse é o seu dia. Se quiser seguir todas as tradições, ótimo, mas se você quiser fazer tudo da sua cabeça, saiba que tem todo direito e nós apoiamos :-)

Separamos 10 regras e tradições que, segundo a Wedding Forward, estão cada vez mais se tornando opcional.

 

1 – Dá azar ver a noiva antes da cerimônia.

b05db63019c884295b1670f436dc5124(Foto: AMBPhoto)

Muitos casais estão passando por cima dessa tradição em nome de um momento muito especial (e óóóóótimas fotos).

O chamado “First Look” é o momento que a noiva e noivo se olham pela primeira vez e acontece antes da cerimônia. É super emocionante e as fotos ficam lindas! Aliás, você já deve ter visto por aqui casais que até se arrumam juntos. É tendência e já mostramos, claro.

 

2 – Jogar o bouquet

3f44d371b897a38d1495d9de11d59d25(foto: Bryan Photo)

Está é uma tradição consagrada porém nem todas noivas hoje em dia querem o frenesi de suas amigas solteiras lutando pelo bouquet.
Algumas até optam em entregar em mãos o arranjo de flores para uma grande amiga, mãe ou até uma tia querida, independente de ser solteira ou não, como forma de carinho e gratidão.

 

3 – Casamento, só aos finais de semana.

5484b28e9575c2021a2e4af1f381d18a(Foto: Rad+In Love)

Uma tendência muito crescente entre as celebridades, casar durante semana está se tornado “bacana”.
Além disso pode aumentar em muito suas chances de se casar no lugar dos seus sonhos por causa da data escolhida, além do preço que com certeza será mais em conta.
Claro que não é tão simples. Se convidados forem de outra cidade e estado, pode complicar um pouco. E também não é tão bom para quem acorda cedinho no dia seguinte uma festa muito longa, com balada animada madrugada adentro, etc…
Mas se você busca um casamento mais intimista, um jantar delicioso, com um som mais ambiente por exemplo, é uma ótima opção. Não deixe de pensar nessa possibilidade!!!

 

4 – Entrar sempre acompanhada.

0748ff1ad43ddef9100515c1707c2148(Foto: autor desconhecido – Fonte: Pinterest)

Tudo bem se você não tiver alguém especial que te acompanhe até o altar. Esse é o seu dia então empodere-se e aproveite toda a atenção e olhares de carinho e admiração pra você.
Além disso, se o vestido for volumoso e o caminho um pouco mais estreito, será até melhor ir caminhando sozinha mesmo.

 

5 – Você precisa convidar todas as pessoas que vocês conhecem para o casamento.

f4b335e24d5750efeced6cbdbf48cc23(Foto: Tessa Barton)

Quando o assunto é lista, lá vem a polêmica junto.
A dica que a gente dá é pensar sempre na energia do dia, focar no amor e no carinho e claro unir isso ao dinheiro que vocês tem disponível para gastar no casamento. Sonho + Realidade.
Muitas vezes a vontade é de convidar todo mundo que a gente conhece, mas as vezes, na vida real não é possível, infelizmente.
A lista de convidados quem faz é a noiva e o noivo. A noite é sobre eles, então se você tiver que escolher, dê prioridade as pessoas que fazem parte da história de vocês!

 

6 – Você PRECISA convidar os filhos de todos os seus convidados.

8b5a54508cf8458d8b46353ad0b217e5(Foto: autor desconhecido – Fonte: Pinterest)

Ai, ai, ai, esse assunto é mais polemico ainda!!
Se o casamento que você deseja e sonha não inclui crianças, seja lá qual for o seu motivo, as pessoas devem respeitar seu desejo.
Eu já vi casais que não queriam crianças no seu casamento e teve até briga de família por causa disso (muito provável que tenha)
Casamento é uma cerimonia adulta e os noivos tem sim o direito de escolher se querem ou não crianças nela. Lógico que você corre o risco de algumas pessoas não irem, até por não ter com quem deixar os filhos, ou porque não concordem com sua escolha, mas alguns casais optam mesmo assim.

 

7 – Lembrancinhas de casamento são essenciais

068f1cbeda1f11afc760bcbfb408341e(Foto: Kelly Dillon)

A não ser que você faça muita questão, as lembrancinhas não são tão importantes assim.
Muitos casais optam pelo bom e tradicional bem-casado e está ótimo.

 

8 – Você precisa disponibilizar transporte para casamentos fora da cidade.

51e963d47dd2fb67d0f5b6cff0f7b5a2(Foto: José Villa)

Alguns casais que se casam fora da sua cidade disponibilizam transporte coletivo como Vans para seus convidados.
Sim é uma delicadeza, mas lembre que muitos gostam de ter a liberdade de ir e vir no horário que quiser e nem sempre o casal tem dinheiro para investir nesse serviço.

 

9 – Você PRECISA seguir um cronograma no dia do casamento.

milwaukee_backyard_20(Foto: Mint Photography – Fonte: Green Wedding Shoes)

Mais uma vez, o casamento é seu e o grande dia deve ser seguido conforme você desejar.
Ter um cronograma ajuda muito na organizacão do dia, mas se você optar em pular alguma etapa ou misturar a ordem da coisa por qualquer que seja o motivo, sinta-se livre para fazer!!

 

10 – “Contratar” amigos para a trabalhar no seu casamento é uma ótima ideia.

cf0a976b9ee11bd4635d76037c78442c(Foto:Jamie Delaine)

Aquele primo que sempre tira ótimas fotos no natal em família, aquela amiga que arrasa na maquiagem quando vocês saem na balada ou até aquele amigo que tem uma playlist ótima no celular não é garantia que eles consigam dar conta de fazer o que fazem muito bem para eles mesmos, no dia do seu casamento. Improvisos acontecem, as coisas nem sempre saem como a gente planejou e alguém sem experiência profissional pode não saber como agir.
A dica é contrate um profissional da área, que tem experiência no que está fazendo e deixe seus amigos de convidados. Assim você pode evitar saia justa e qualquer arrependimento.

 

O que é importante mesmo é que você tenha certeza que o casamento é seu, o planejamento e sonho é seu e claro lembrar que esse dia é compartilhado com outras pessoas, familiares e amigos que vocês amam muito.
Então faça tudo como sempre sonhou e compartilhe esse dia mais do que especial com todos que desejar.

 

Voce vai amar tambem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *