Fotografia de Casamento

10 dicas para ajudar seu fotógrafo

 

Muitos casais dão bastante valor à escolha do fotógrafo. Querem, acima de tudo, um ótimo registro desse dia tão importante. O que a maioria das pessoas não sabe é que, além de escolher o fotógrafo dos sonhos para seus casamentos, é preciso pensar em algumas regrinhas básicas para que ele possa fazer um trabalho perfeito.

Por isso separamos aqui 10 dicas pra você ajudar esse profissional tão importante:

Screen Shot 2014-05-08 at 9.00.16 AM
Foto Fernando Lutterbach – Petrina e Ton 

Screen Shot 2014-05-08 at 9.15.25 AM
Foto Gleeson Paulino – Casamento Cris e Fernando


1 – Casamentos ao ar-livre e em plena luz do dia são a alegria dos fotógrafos. Se você quer qualidade fotográfica, pense nisso.

 

2 – Casamentos no fim de tarde são mais complicados pois a luz cai rapidamente e as condições mudam completamente. Evite cerimônias depois das 16:00.

 

 

lu6
Foto Danilo Siqueira – Luciana & Tomaz

Screen Shot 2014-05-08 at 9.11.05 AM
Foto Maui Maka – Tori e Danny


3 – Capriche no local do seu making off. É um momento importante onde o fotógrafo tem mais tempo para criar e explorar coisas diferentes. Quanto melhor o cenário e mais cheio de detalhes, mais ricas serão as fotos. Muita luz natural e espaços amplos são primordiais.

 

4 – Já reparou que muitos fotógrafos estão com seus flashs apontados para cima? Pois é, se o seu casamento for em local fechado, à noite ou com pouca iluminação, o mundo ideal é que o teto seja branco e o mais liso possível. O flash apontado para o alto é para que a luz dele rebata no teto e chegue mais suave ao que está sendo clicado. Isso deixará suas fotos infinitamente melhores.

 

Screen Shot 2014-05-08 at 9.18.52 AM
Foto Anna Hardy – Casamento Sashy e Dashy


5 – Sabe aquelas fotos coletivas em que você junta seus amigos todos e vai amontoando gente até não poder mais? Pois é, antes de pedir para o fotógrafo clicá-la, de uma perguntadinha se a lente dele é apropriada. Assim ele tem tempo de trocá-la por uma mais adequada ou chamar outro profissional para fazer imagem. Caso contrário, metade dos seus amigos serão cortados da imagem.

 

6 – Tem gente que adora fumaça de gelo seco na pista. Isso é o terror dos fotógrafos. A luz do flash irá iluminar a fumaça toda e sua foto vai sair esbranquiçada. Ou seja: foto perdida. Sem gelo seco, foto perfeita.

 

Screen Shot 2014-05-08 at 9.19.39 AM
Foto Anna Hardy – Casamento Sashy e Dashy

Screen Shot 2014-05-08 at 9.08.41 AM
Foto Flavia Valsani – Nathalia e Fabio

Screen Shot 2014-05-08 at 9.23.18 AM
Foto Ryder Evans – Casamento Naomi e Caleb


7 – Em alguns casos, iluminação indireta atrapalha. Principalmente se estivermos falando de cerimônia, onde os noivos estão parados em um só lugar e não dá pra fugir da luz projetada para o ambiente. Holofotes de baixo pra cima muito próximos ao altar ou uma luz vinda apenas de um lado podem criar sombras estranhas no rosto das pessoas e prejudicar algumas fotos.

 

8 – Luzes coloridas não são recomendáveis. Sabe aqueles holofotes com gelatina verde? Bom, a não ser que você queira um casamento temático do Hulk, peça pra sua decoradora passar longe dessa opção.

 

Torin-Zanette-V&R_-(33)
Foto Torin Zanette – Casamento Vanessa e Rafael

Screen Shot 2014-05-08 at 9.30.29 AM
Foto Mel Barolw – casamento Danielle e Carlo

Screen Shot 2014-05-08 at 9.32.40 AM
Foto Melissa Milis – Casamento Sophie e Ivar


9 – Quando você perceber que um fotógrafo está se aproximando sorrateiramente, não vire pra ele, abrace seu marido e pose para a foto. Ele quer pegar um momento natural seu, fazer uma foto mais “jornalística”. Se ele quiser algo posado, vai pedir licença para clicá-la.

 

10 – Tem uma hora que sua festa não vai render mais boas fotos. Geralmente é aquele momento em que a “dignidade já foi embora”. Todo mundo já está pra lá de bagdá, suado, amarrotado, etc… As fotos já não ficam mais tão legais.

 

 

Voce vai amar tambem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *